Qual é o melhor lugar para passar a virada de ano?

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SANTERIA HOSTEL BAR É NOVIDADE EM SALVADOR

Bem no meio da Ladeira da Barra, com vista estonteante para a Baía de Todos os Santos, está o mais novo meio de hospedagem de Salvador, o <a href="www.santeriahostelbar.com.br">Santeria Hostel Bar. Investimento do empresário baiano da área de construção civil, Ary Gustavo Ribeiro, o Santeria trabalha um conceito novo no Brasil, o ‘hostel boutique’, que atende ao perfil de alberguista estrangeiro mais exigente, que privilegia hostels charmosos, localizados em zonas turísticas e que agreguem diferenciais e elementos da cultura da terra em seu espaço

O porquê do nome Santeria está evidente na decoração da artista plástica baiana Valentina Rocha, responsável pela ambientação, quadros e fabricação dos móveis. Diversas imagens de santos em relicários espalham-se pelas paredes, mostrando ao visitante o sincretismo que caracteriza a Bahia. Aliás, o decor faz toda a diferença no Santeria. Móveis de madeira trabalhados em pátina, cores vivas e revestimentos nas paredes, além de quadros com divindades hindus compõem as áreas comuns, recepção e lounge. A ideia foi criar um clima despojado e confortável, com ares de casa de praia chique.

O casarão de fachada amarela abriga cinco unidades habitacionais, que juntas oferecem 26 leitos: a suíte Oxalá, o Iemanjá, dormitório misto com 10 camas; o Santa Bárbara, dormitório feminino com três beliches; o São Jorge, dormitório quádruplo; e o Santo Antonio, também para quatro pessoas. A diária na alta estação é de R$ 45,00 por pessoa, incluindo café da manhã no terraço, independente do quarto escolhido. Os hóspedes também contam com conexão para internet wifi gratuita.

O bar do terraço é aberto ao público de quarta-feira a domingo das 17h30 às 23h30. Lá, o visitante pode escolher entre dois confortáveis lounges, um na cor azul e outro na cor laranja, mesas e cadeiras no ambiente interno e no terraço. É um espaço ideal para tomar um drinque apreciando a vista para o mar, bater-papo, namorar. O cardápio focado em petiscos tem a marca do inventivo chef baiano Murilo Brocchini, especialista em misturas exóticas e originais.

O proprietário e idealizador do Santeria, Ary Gustavo Ribeiro, objetiva atrair um público exigente e encantá-lo com o projeto e a localização do Santeria. “Nas redondezas estão ícones da cidade, como o Porto da Barra e a Igreja de Santo Antonio da Barra”, ressalta Ary, adiantando que pretende realizar festas nos dias de santo no verão baiano, como Santa Bárbara, em 4 de dezembro, e Senhor do Bonfim na segunda quinta-feira de janeiro. “Os eventos, sempre regados a boa música e iguarias típicas, como caruru e feijoada, envolverão tanto o hóspede que estiver na casa quanto outros turistas e filhos da terra”, conta ele.

Nenhum comentário: